segunda-feira, 7 de abril de 2014

Saindo do roteiro, como de costume na minha vida. Sou formada em jornalismo, louca por histórias de amor e tudo que foge da razão. Prego o desapego ás coisas que não me fazem bem, e acredito que a força do pensamento nos leva a qualquer lugar e resolve muitos dos nossos problemas. Prazer, Ana. :)


Demorei muito pra postar aqui e antes que o restante do grupo resta um,  me deserde (nosso grupo tem um certo problema de ir eliminando indivíduos ao longo do tempo. Tipo o jogo resta um) , aqui estou. 

Bom, a ideia de AuPair veio com a propaganda de uma amiga minha. Ela me enfiou nesse universo e me fez querer de verdade cair fora do Brasil (nada contra o nosso País). Ela me colocou em uns grupos da internet, esses que todo mundo que quer ser ou é AuPair participa. Nunca fui de me manifestar neles, mas sempre acompanhava o que postavam. Um certo dia, apareceu uma postagem de uma menina perguntando quem queria praticar Inglês pelo WhatsApp, eu não sei porque cargas d'água resolvi colocar meu numero nos comentários, já que eu não falo bulhufas nenhuma de inglês e mal entendo. Mas enfim, a explicação pra essa idiotice daquele momento se resultou em uma amizade e nesse blog.  <3

Somos em 11 meninas loucas. Loucas por sonhos, vontades e desejos. Comparo-nos com borboletas, onde umas horas estão aqui e outras em qualquer outro lugar, mas que por mais passos que dermos, sempre estaremos em casa. Fizemos do mundo um sonho e o sonho nosso refúgio.

Não temos ideia do que nos aguarda amanhã, mas de dois meses pra cá veio nascendo a certeza de que não importa o quão ruim esteja o nosso dia, mas uma estará ali pela outra. 

Esses dois meses serviu pra provar que um longo tempo de amizade não quer dizer nada. Não prova que é mais forte ou verdadeiro do que uma que vem crescendo cada vez mais em apenas três meses. Esses três meses pra mim valem muito mais do que muitas coisas que duraram ou duram por anos. 

Acho que me dei tão bem com elas pelo fato dessa amizade não ter lógica. De poder falar o que eu bem entender a hora que eu quiser, ser como quero ser sem ter medo do que elas vão pensar ou falar. É um carinho tão grande que existe entre nós que ainda estamos dando conta do quão forte somos e podemos qualquer coisa quando estamos juntas, quando uma da apoio a outra.

É muito bom acordar todos os dias e saber que mesmo distantes conseguimos ser uma só.  Saber que estamos de mãos dadas mesmo que nos falando por um celular. Que não importa o quão nosso dia começou ruim , que sabemos que ao abrir o bendito zapzap tudo já começa a melhorar. E sabe por quê? Porque temos umas as outras. Porque choramos juntas, rimos juntas, falamos merdas, mandamos coisas inúteis e driblamos nossas diferenças só pra nos vermos bem. E tudo isso é a certeza que não estamos sozinhas.

O que uma faz pela outra é fundamental para que esse apoio mútuo continue a fazer essa amizade ficar cada vez mais forte. E tudo isso nos faz receber emoções, testemunhar felicidades, uma compreensão mais profunda, sentimos o amor e recebemos o que o dinheiro não compra: A cumplicidade. Um mundo mais belo. Mesmo que esse mundo seja só o nosso, o que idealizamos.

Só tenho a agradecer por todos os dias ruins que elas transformaram em melhores só pelo fato de eu saber que elas estão ao meu lado. Que uma está pela outra.

Isso tudo já basta.

O sucesso delas, a felicidade delas são meus/minhas também.

A amizade não existiria se houvesse lógica. J

2 comentários:

  1. nem li.. mentira, chorei :''''') te amo <33

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ser au pair ano que vem, posso participar desse grupo no Whats? :)

    Beijos

    ResponderExcluir